Este blog foi montado com o intuito de retratar experiências de professores de SwáSthya Yôga que dedicam suas vidas a praticar, ensinar e difundir esta fantástica filosofia de vida.



sexta-feira, 13 de junho de 2008

Receita para a vida



Abrimos revistas, jornais e livros e encontramos fórmulas para ser feliz, ter sucesso, conseguir um amor... tudo como se fosse funcionar para todo mundo.

Realmente é mais fácil seguirmos um roteiro. Assim, não precisamos pensar, sentir, nem nos conhecer, basta obedecer ao script. Entretanto, o resultado geralmente não é mesmo para todos e a conta sai cara no final.

Não proponho irmos contra todas as fórmulas. De forma alguma, pois muitas delas facilitam a nossa vida. Mas para aquelas que não ajudam, podemos descobrir uma forma melhor que vá de encontro com o que somos e desejamos. Para isso, é necessário nos conhecermos. Na prática do Yôga aprendemos a nos conectar para deixar aflorar nossa intuição e o verdadeiro auto-conhecimento. Experimente, quando tiver alguma decisão para tomar, parar alguns instantes para meditar e descobrir que a solução está dentro de você.

Portanto, não existem receitas prontas para todos. Mas, estas podem ser escritas e temperadas por cada um de nós, com os ingredientes que vem de dentro, através do auto-conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário