Este blog foi montado com o intuito de retratar experiências de professores de SwáSthya Yôga que dedicam suas vidas a praticar, ensinar e difundir esta fantástica filosofia de vida.



sábado, 21 de junho de 2008

Basta piscar os olhos...




Você parou para refletir que a realidade nada mais é do que a leitura que se faz dela?

Viver bem é apenas uma questão de escolha. Àquela mesma situação adversa que poderia ser motivo de lamúrias incessantes, reclamações e constante vitimação, pode se transformar em um degrau rumo ao sucesso e ao aprimoramento pessoal.

que obstáculos e problemas estão presentes na vida de todos, creio ser mais saudável optarmos por aprender com eles. Indubitavelmente, são justamente as malfadadas adversidades que nos trazem agilidade e reforçam nosso poder interno, são elas que resgatam nosso espírito de luta e de defesa, chacoalham nossa existência temperando-a com a possibilidade de, a cada dia mais, nos tornarmos uma pessoa melhor.

Ao travar contato com um problema, evite reagir com pobreza de espírito. Não lastime. Pare, respire profundamente, feche os seus olhos e procure sentir... sentir e aceitar... aceitar e aprender... aprender e transformar...logo perceberá que as respostas estão próximas, tão próximas que talvez esteja ofuscado pela luz do conhecimento que habita seu coração. Deixe-o aflorar.

Assuma a responsabilidade por sua vida e perceberá que o maior obstáculo que lhe for imposto será sua maior oportunidade de crescimento. Abandone a criança mimada que insiste para que o mundo se adapte ao seu pequeno umbigo.

Basta piscar os olhos e a realidade será outra!

Sinta-se um forte, abastado de coragem e obstinação para encarar quem você é e o que você causou, assim poderá descobrir como irá resolver. Disponha-se à maturidade.

diziam os hindus antigos: “Se o chão tem espinhos, não queira cobrir o solo com couro. Cubra os seus pés com calçados e caminhe sobre os espinhos sem se incomodar com eles”.

Fernanda Monteforte

é instrutora de SwáSthya Yôga.

Ministra aulasoito anos na Associação dos

Profissionais de Yôga de São Bernardo do Campo, Uni-Yôga São Bernardo.

Coordena profissinais de Yôga em empresas, escolas e academias do ABC Paulista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário