Este blog foi montado com o intuito de retratar experiências de professores de SwáSthya Yôga que dedicam suas vidas a praticar, ensinar e difundir esta fantástica filosofia de vida.



quarta-feira, 10 de junho de 2009

Faça!





Pense, respire, pondere, respire, repense, pondere, mas não se esqueça do mais importante: Faça!

Desejos e sonhos sem ação tornam-se frustrações. Sem medo, descontraia e faça. Tudo começa num desejo, estende-se em um ou mil pensamentos, mas “se” e “te” realiza somente a partir da ação.

Vicie-se em fazer. Transforme a semente do desejo em uma realidade exposta sem medo de errar, pois esse não é um defeito, e sim privilégio dos que fazem. Comece com pequenas ações, propondo-se disciplina, como por exemplo: vou escrever todos os dias e realmente escrever, correr todos os dias e efetivamente o fazer, nunca mais jogar a cueca no chão do banheiro (serve sutiã no chuveiro para as mulheres), e cumprir o desafio; e que desafio!

Com o tempo você passa a acreditar ser possível o que deseja e não terá espaço para ser um sonhador frustrado. Talvez o mundo ao seu redor se modifique a partir da mudança do seu hábito, o qual está incrustado no inconsciente da maioria: o hábito de ser um sonhador.

Seja carinhoso consigo mesmo, transforme seus desejos e sonhos em realidade. Pense, respire, pondere, respire, repense, pondere, mas não esqueça: Faça!


Helton Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário