Este blog foi montado com o intuito de retratar experiências de professores de SwáSthya Yôga que dedicam suas vidas a praticar, ensinar e difundir esta fantástica filosofia de vida.



terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Surpresas agradáveis





Você sabe o que é surpreender-se todos os dias com seu aprimoramento?

Perceber em si próprio novidades, habilidades, funções, alguma coisa interessante ou bonita a seu respeito?

Não é vaidade, delírio ou loucura. É o fato de estar satisfeito consigo mesmo e encantado com a vida!

Este encanto sobre a vida é o resultado de viver uma vida plena. E a vida plena se conquista quando se vive conforme suas legítimas convicções em direção à realização de seus próprios sonhos.

Estas conquistas são fáceis? Podem ser fáceis. Tudo depende de você. Se você sabe quanto lhe custou este estado de felicidade, você vai defendê-lo proporcionalmente ao custo que teve.

Hábitos saudáveis e amigos positivos sempre colaboram para alcançar esta plenitude.

Eu encontrei aos 23 anos de idade o SwáSthya Yôga, quando ainda estava no final do período de mestrado em Engenharia Civil na conceituada Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. E desde então tenho aprendido muito.

O SwáSthya Yôga conta com um amplo leque de técnicas que podem ser classificados como hábitos saudáveis, mas é muito mais do que simplesmente isso. O SwáSthya mostra ao praticante como utilizar suas habilidades, como usar seus 5 sentidos para que as informações do exterior sejam melhor captadas. Só isso amplia as possibilidades de seu cotidiano, de sua vida e porque não dizer de seu futuro.

Como se não bastasse o que se aprende na prática destas poderosas técnicas, as escolas e instituições de SwáSthya Yôga criam um ambiente clean: sem fumo, álcool ou drogas, com pessoas inteligentes, cultas, viajadas. Assim você tem contato com pessoas dinâmicas, otimistas, alegres e tem a chance de ser impulsionado e de poder impulsionar suas vidas. É um convívio muito rico e construtivo!

Desta forma, com hábitos saudáveis e com um ambiente com amigos positivos, a cultura do SwáSthya proporciona que você se surpreenda todos os dias com seu aprimoramento! E esta cultura esta se expandindo e sendo bem aceita no mundo inteiro.


Marcelo Tessari
Instrutor de SwáSthya Yôga em New York


4 comentários:

  1. Parabéns, Marcelo! Que texto bonito!
    Te mando un beso grande, mucha fuerza y mucho SwáSthya!
    Natalia, desde Buenos Aires
    http://www.yogaantiguo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Hola Marcelo, qué saudades! un beso enorme y fuerza en ese trabajo de expansión de nuestra cultura en tierras distantes.

    Yael

    ResponderExcluir
  3. qué linda foto!!!
    besos desde Buenos Aires,
    Anahí

    (parabéns pelo seu trabalho em NYC!)

    ResponderExcluir
  4. oi marcelo!
    happy new year!
    um grande beijinho de além-mar com saudades de NY :)

    ResponderExcluir